sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pirâmides

PIRÂMIDES
Existem hoje no Egito 80 pirâmides, as chamadas pirâmides do Egito,
denominadas como pirâmides de Gizé, localiza-se no planalto de Gizé, na margem esquerda do rio

Nilo, próximo à cidade do Cairo, no Egito. São as únicas remanescentes das Sete maravilhas do mundo antigo.

Constituem-se em estruturas monumentais construída com pedras.

Pirâmide de Gizé, Egito.
As pirâmides no planalto de Gizé foram erguidas pelo faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos há cerca de 2700 a.C.

 

Os faraós eram mumificados e colocados dentro das pirâmides como forma de conservação e não eram retirados seus pertences (jóias, objetos pessoais e outros bens materiais) Ficavam protegidos dos saqueadores de túmulos. Esses túmulos são resistentes, bem protegidos e de difícil acesso.

Os principais destaques turísticos do Egito são: Pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, Esfinge de Gizé, Sakkara, Museu do Egito, Cidadela Salah El Din, Mesquita de Mohammed Ali e Sultão Hassan, Templo de Karnak, Templo de Luxor, Necrópolis de Thebes, Vale dos Reis, Templos de Hatshepsut, Edfu e Kom Ombo, Represa Alta e Templo Philae.
O território egípcio, localizado ao norte de uma enorme região árida do continente africano, possui características de clima desértico, com chuvas escassas e uma boa diferença de temperatura entre o dia e a noite.

Postado por: Magali dos Santos Maronez

QUESTÃO
Comente sobre o potencial turístico do Egito.

14 comentários:

  1. As pirâmides do Egito são um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, com uma paisagem diferente, que envolve histórias antigas de Faraós e múmias , que prendem a atenção de quem visita o lugar !
    Christiane Kerchener
    Lorraine karoline
    Murilo Prado
    Priscila Audley
    Scarlet Costa
    3°B

    ResponderExcluir
  2. As pirâmides do Egito fazem parte das 7 Maravilhas do Mundo atual, mas o mais interessante é que algumas de suas pirâmides são as únicas “maravilhas” restantes das 7 Maravilhas do Mundo antigo. Vale a pena visitar, pois além de beleza oferece cultura, sendo o Egito é o berço de uma das civilizações mais antigas.

    Janaina N° 20
    Mayara N° 28
    Renata N° 34
    Vanessa N° 39

    ResponderExcluir
  3. Mais uma riqueza do continente africano são as pirâmides do Egito, uma das 7 maravilhas do mundo, são procuradas por sua beleza , por suas histórias e mistérios.

    Janaina N° 20
    Mayara N° 28
    Renata N° 34
    Vanessa N° 39

    ResponderExcluir
  4. Localizado no nordeste da África, o Egito é um enorme deserto cortado pelo Rio Nilo. As pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos são consiseradas como patrimônios da humanidade.

    Ingrid nº18
    Karen nº22
    Mateus nº27
    Agatha nº42
    3ºB

    ResponderExcluir
  5. O Egito é um país que vale a visita, pelo seu destaque cultural e político, e tem grande importância no Oriente Médio.

    Ingrid nº18
    Karen nº22
    Mateus nº27
    Agatha nº42
    3ºB

    ResponderExcluir
  6. É uma maravilha do mundo antigo, é uma coisa unica e maravilhosa, mais só de pensar no fato em que é algo construído a milhares de anos já da pra imagina a grandeza delas.


    Clayton Nº08
    Deivid Nº12
    Diego Nº13
    Gunther Nº17
    Isac Nº18
    Michael Nº33

    ResponderExcluir
  7. É uma grande maravilha do Egito assim como a Torre Eiffel é para frança e o monte Everest é pro Nepal, algo único no pais e no mundo.


    Clayton Nº08
    Deivid Nº12
    Diego Nº13
    Gunther Nº17
    Isac Nº18
    Michael Nº33

    ResponderExcluir
  8. Thiago Lucas da Silva Venâncio N°32 9°A
    Major Guilhermino

    As pirâmides são umas das 7 maravilhas do mundo e são umas das construções mais antigas e atrai vários turistas

    ResponderExcluir
  9. E.E. Major Guilhermino Mendes de Andrade
    N°23 Kauane Câmara Santana 9°D
    N°16 Isys Maria 9°D
    O Egito é visitado anualmente por milhões de turistas de todos os cantos do planeta. As principais cidades a serem visitadas são a capital Cairo, Luxor, Aswan e Sharm el Sheikh. Cada uma delas possui características particulares e pontos turísticos de visita que vão além de templos e sarcófagos. Exemplos de pontos turísticos: Pirâmides de Gizeh, as tumbas do Vale dos Reis e os numerosos templos construídos ao longo do Nilo.

    ResponderExcluir
  10. Os principais destaques turísticos do Egito são: Pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, Esfinge de Gizé, Sakkara, Museu do Egito, Cidadela Salah El Din, Mesquita de Mohammed Ali e Sultão Hassan, Templo de Karnak, Templo de Luxor, Necrópolis de Thebes, Vale dos Reis, Templos de Hatshepsut, Edfu e Kom Ombo, Represa Alta e Templo Philae.
    O Egito atrai muitos turistas por sua magnitude e muitos pontos turísticos, como as Pirâmides, que muita gente vai conhecer por não saber como foram criadas.
    Ana Érika Lopes Bessa nº4,Eduarda Cristina Souza Barbosa nº9,9ºC.

    ResponderExcluir
  11. Terra dos mistérios, superstições e da moderna arqueologia, o Egito fascina com sua rica história, grandes monumentos e o poderoso rio Nilo.

    A cidade do Cairo é a entrada para o país, contendo um dos museus mais incríveis do planeta, o Museu do Cairo, repleto de múmias, sarcófagos, esculturas e outras preciosidades.

    Um fator ruim em sua parte turística é que sua organização é péssima, com uma curadoria igual. Caótica, barulhenta e dinâmica, a cidade possui um trânsito infernal, mas ainda sobra charme.

    No centro está localizado o platô de Gizé, com as grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos e a famosa esfinge.

    Descendo o rio Nilo estão cidades como Edfu, com o templo de Hórus, o mais bem preservado do Egito Antigo; Kom Ombo, e seus edifícios gêmeos, e Luxor, com complexos religiosos incríveis como Karnak, e o imperdível Vale dos Reis, onde estão as tumbas de faraós como Ramsés II e Tutâncamon. Mais ao sul, está a agradável Aswan, próxima à barragem do lado Nasser. Onde é perfeito para explorar as ruínas de Abu Simbel, quase na fronteira com o Sudão, e a Ilha Philae, com o templo ptolomaico de Ísis, o último onde foram inscritos hieróglifos.

    No lado oeste do país é possível encontrar o oásis de Siwa, onde Alexandre, o Grande, foi reconhecido faraó. Ele fundaria no delta do Nilo, já no mar Mediterrâneo, a cidade de Alexandria, onde maravilhas da antiguidade como o farol e a mítica biblioteca legaram fama e quase nenhum vestígio material.


    •Joyce Lucia do Prado - N°18 - 9°B
    •Giovanna de Freitas Ferreira - N°10 - 9°B
    •Francielly Alves Martins - N°05 - 9A

    (Major Guilhermino Mendes de Andrade)

    ResponderExcluir
  12. O Egito tem um grande potencial turístico por conta de suas pirâmides; que foram as únicas remanescentes das sete maravilhas do mundo antigo. Outro fato histórico no qual atrai os turistas são as múmias e faraós sepultados em seus sarcófagos.

    Estela Souza Domenech n°8 9B
    Yasmin de Castro Gonçalves n°36 9A
    Yasmin Martins Ferreira da Silva n°35 9C

    ResponderExcluir
  13. O Egito tem um grande número de visitantes, principalmente por conta de sua exuberante beleza, que vem tento sua imagem comentada em vários países e povos pelo mundo inteiro. Seus monumentos históricos contribuem com sua fama, como as Pirâmides de Gizé, Esfinge, os antigos templos religiosos, etc.
    Gabriel Bizzolatto Fernandes N°06 9°A.

    ResponderExcluir
  14. O Egito é considerado berço de uma das mais importantes civilizações da Antiguidade, e possui uma das histórias mais longas do mundo. Dinastias de Faraós ergueram construções grandiosas, como as pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, consideradas patrimônios da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
    O turismo no Egito é conhecido não só graças às pirâmides, ou pela famosa Esfinge. O valor histórico da cidade em si já é uma grande atração. 
    O destino que tem como cenário incríveis desertos e o lendário Rio Nilo, atrai a curiosidade de diversos viajantes durante todo o ano. 
    Dividido entre a Ásia e a África, o país possui uma cultura bem diferente do que estamos acostumados. 
    O país africano recebe uma média de 11 milhões de visitantes por ano, em sua maior parte vindos da Alemanha, Itália e Rússia.
    Sobre o potencial turístico do Egito, bom, é enorme... O Egito fornece muita cultura e história que enchem os olhos de pessoas que se interessam, e todos os anos, meses, dias, o Egito recebe muitas pessoas de outros países para irem se beneficiar da cultura que o Egito oferece.


    Larissa Santos Silva - n° 21 - 9°B
    Aline Sayuri Cardoso Igarasi - n°01 - 9°B

    ResponderExcluir